19 de janeiro de 2006
16 de janeiro de 2006
14 de janeiro de 2006
Gô Dó e Luz Trinca Linhas
Mais informação na Lojinha*Ontem foi noite de Ano Novo Ortodoxo (calendário Juliano) e nós fomos festejar com a Stasa*
10 de janeiro de 2006
Miro Dó

O meu nome é Miro, Miro-Dó. Sou um boneco muito brincalhão, “reguila” como diz a minha prima Trinca-linhas. É verdade, tenho de concordar com ela. Sou muito traquinas, mas, como vais ver, sou um bom miúdo.
Gosto muito de passear, ver coisas novas e procurar segredos... Até já me disseram que tinha jeito para detective! Fiquei todo contente, de tal forma que já pensei em encomendar uma lupa. Sabes o que é, não sabes? Também já pensei em comprar um boné à inspector, como o do Sherlock Holmes, mas não quero estragar o meu penteado. Este cabelo espetado e fofo é uma imagem de marca, tal como a caixinha de segredos que tenho no peito, onde guardo um coração vermelho, símbolo da união entre os mundos da Fantasia e da Realidade.
Tudo serve para aprender: desde as pontas dos pés às pontas do cabelo, consigo tirar proveito do que acabo de conhecer.
Como é bom ver as cores do mundo (sabes de onde é que elas vêm?): vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, violeta, rosa, castanho, lilás e outras tantas. Sabias que com a mistura do vermelho, azul ou amarelo podemos fazer todas as cores que existem? E os sons, já paraste para escutar? O chilrear dos passarinhos, o miar dos gatos, o latir dos cães, o coaxar das rãs ou até o som da água a correr num riacho (isto para não falar da música que os humanos compõem). E se fechares os olhos com muita, muita concentração consegues sentir, com a palma da tua mão, a suavidade de um pêssego ou a aspereza do tronco de um pinheiro. Conseguirás até adivinhar o que tens na mão sem teres de olhar! Experimenta.
Um dos meus passatempos favoritos é tentar adivinhar o que me espera para a refeição... empino o nariz e começo a sentir o cheirinho delicioso dos biscoitos da avó Anica-Dó acabadinhos de fazer. Lá na nossa terra natal, a Dólândia (onde a bonecada tem cabelo de lã), os seus biscoitos são muito apreciados por todos, especialmente na Páscoa e no Natal. Só de me lembrar, fico com os cabelos em pé!
Pode ser que um dia a Dona Anica-Dó nos ensine a sua receita de biscoitos e aí é que vai ser... Já sentes o cheirinho no ar?
Mais informação sobre este boneco na Lojinha
7 de janeiro de 2006
João Pires da Rosa - Escola Primaria de Fermentelos

"Gostei de ver o teatro regressar à Escola agora com o nome de meu Pai, e onde eu e os meus irmãos mais novos nascemos e onde móramos.
E onde havia teatro: um palco no patim da cozinha, nas traseiras da casa, às vezes a gingeira em flor,os actores vestindo-se numa das salas de aula, a Rita a ensaiar.E as canções que ficaram para sempre:
à beira do rio nascem
violetas ao comprido
já me vieram dizer
que tu queres casar comigo
eu casar contigo sim
mas por ora ainda não
amanhã se Deus quiser
te direi o sim ou não.
Força!!!"
João Pires da Rosa
- depois do post que fiz sobre o T.Arte - Atelier de Teatro para crianças na Escola João Pires Rosa - que estou a desenvolver com Léa Lopez, Paulo Brites, Bitocas e Sabina Galletto.
*Surpreendidos e muito agradecidos pelo comentárrio (é especial para os 5.)
Sr. João Rosa seria importante para nós ter o seu contacto.
31 de dezembro de 2005
28 de dezembro de 2005
depois do Natal ....

Esta é a Luana Trinca Linhas. E está à venda na Lojinha
O Natal foi bom... família grande e reunida... A faltar o Gil que foi para as Ilhas de Reunião antecipadamente! :(
O tempo agora é de calmaria com as coisas a serem feitas *praseirosamente* devagarinho...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


