3 de maio de 2011

200 !!

Olá!
Nasceu o boneco 200 e é um Orelhudo!
Prepara as tuas orelhas que eu vou contar-te um pouco da minha história. Estás pronto(a)? Então aqui vai:
Nasci numa aldeia colorida de um reino faz-de-conta que, dizem, é o melhor lugar para se nascer. E o meu nome é: ORELHUDO! Como todos os bonecos da minha idade, gosto muito de rir e de brincar, cantar e dançar. Assim crescemos mais fortes e saudáveis, por isso é que me agrada fazer sempre novos amigos, pois não há ninguém melhor para partilhar risos e brincadeiras.
E eu gostava mesmo de ser teu amigo, pois sei que juntos podemos fazer muitas coisas: inventar
personagens, coleccionar sons, contar  segredos...
Queres saber um? Vou sussurrá-lo bem baixinho só para ti: eu tenho uma boca grande porque guardo dentro de mim todas as palavras bonitas que conheces e de certeza que conheces muitas, não é verdade!?
Se me colocares bem juntinho à tua orelha e escutares com atenção e imaginação, poderás ouvi-las todas - uma a uma - e ficar com um sorriso de orelha a orelha. Se não acreditas, experimenta!
Sabes, muitas vezes são os pequenos gestos que nos deixam os olhos a brilhar, como por exemplo dar um xi–coração ou saber ouvir os outros... Por isso tenho orelhas grandes (o que dá sempre muito jeito nas noites frias, pois elas transformam-se num cachecol bem quentinho) e elas são assim, também, para ouvir melhor todas as estórias que tens para me contar antes de eu adormecer.
Se o fizeres, prometo que no fim bato palmas com as orelhas!
Vamos ser amigos?

Disponível na loja online!

29 de abril de 2011

Msr. Compota est à Paris



Msr. Compota est à Paris, originally uploaded by Cordemar.

avec sa femme!

28 de abril de 2011

Cão Guru

Nasci na Austrália, mas a minha família é originária da Índia. Os meus antepassados adoptaram o nome Guru porque um avô-mesmo-muito-antigo tinha sido chefe espiritual da aldeia onde vivia, aconselhando as pessoas para que vivessem sempre em paz, de forma solidária e amiga, fraterna. A terra dele chama-se Goa, uma antiga colónia portuguesa desde os tempos dos descobrimentos. Lá os velhotes são respeitados e valorizados porque as pessoas sabem que eles acumularam muita sabedoria ao longo da vida.
Já viajei por alguns países na região onde nasci antes de vir para Portugal. Fui a Macau e a Timor, também duas antigas colónias portuguesas no Oriente. Os portugueses foram os primeiros europeus a chegar àquela parte do Mundo e a estabelecer relações comerciais com aqueles povos. Foram quinhentos anos de trocas culturais e agora ainda há uma boa relação de amizade entre os povos desses países e os portugueses. Foi lá que aprendi a falar português, língua que ainda hoje é falada por muitas pessoas.
Às vezes dizem-me que não há cangurus na Índia, mas no mundo dos bonecos tudo é possível porque não há limites para a imaginação. Para dizer a verdade não sou um canguru, mas sim um cão parecido com um canguru. Lá no fundo somos da mesma família. Mas tenho muitas diferenças com os cangurus da Austrália. Não falo inglês e não gosto de hambúrgueres; prefiro pastéis de bacalhau e sopa de cenoura, ou então um caril de frango, e para rematar um bom pudim de ovos, coisa que os amigos australianos nem sabem o que é. Também adoro algumas frutas como as mangas, os abacates ou os abacaxis, que são características de países quentes como a Índia ou Timor (lá é quente o ano todo!).
Os meus familiares sempre me ensinaram a respeitar os bonecos de todas as cores, com culturas e línguas diferentes, vindos de outras terras, porque temos muito a aprender com eles, coisas que nos tornam mais-ricos-na-alma e mais sabedores. É por isso que eu adoro fazer novos amigos.

#198 disponível na loja online!

Orelhuda OO



#197

D. Geleia




Esta é a D. Geleia (boneco #196) e está disponível na !loja!

20 de abril de 2011

123 SoM

Vou tentar retomar os posts neste blog mas desta vez com mais assiduidade! ;) A ver vamos!

Caros amigos, espero encontrar-vos também por aqui!

ana mar

17 de setembro de 2010

Cordemar

A todos quantos ainda aqui vêm à procura de novidades tenho que pedir desculpa pela falta de actualização deste blog.

Todas as novidades a partir de agora estão em www.cordemar.com!
Espero encontrar-vos lá :)

Ana mar

30 de setembro de 2009

a ver se... actualizo!

não actualizo este blog há muito... quem passa por aqui ( se houver quem ainda passe!) deve perguntar-se o que me aconteceu depois que fiquei grávida. 

fiquei grávida. 
pari o meu lindo filho. 
a educação dele não passa pela creche ou ama
e só agora recomeço a trabalhar.
como não sou dada a relatos da vida pessoal, o blog foi votado ao abandono.
em breve, (a ver se não descuro isto) actualizo com bonecos e outras coisas novas.
cá vos espero. 
portanto, até já :)

PS- qualquer assunto, é só enviar mail para cordemar@sapo.pt