"As criações de "Cordemar", algumas delas presentes no espetáculo para a infância "Bonecos com Estórias em Pano de Fundo" da Com.Cenas, estão expostas na Pauta Humana - Estúdio de Artes Contemporâneas até ao fim do mês de Dezembro."
In Cultura online
2 de dezembro de 2011
27 de novembro de 2011
#201 Avó-Zinha

#201 Avó-Zinha, originally uploaded by Cordemar.

#201 Avó-Zinha, originally uploaded by Cordemar.
Disponível na loja online!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avó Zinha
Uma avó é uma pessoa com muita idade, mas que nunca é velha, pelo menos no Mundo da Bonecada, e sabem porquê? Porque velhos são os trapos! Eu tenho tantos anos que já lhes perdi a conta. Já vivi muitas histórias, umas boas e outras más, coisas alegres e coisas tristes. Mas todas elas me ensinaram sempre alguma coisa de bom, mesmo as mais tristes. A escola da vida é muito importante, tão importante como a Escola onde estão os professores.
Aquilo que mais adoro fazer é costurar roupas de sonho, bordadas com lindas figuras e contar histórias aos meus netinhos e às crianças em geral. É muito bom passar noites à lareira no Inverno, quando está frio, ou mesmo na varanda no Verão, quando está muito calor, a conversar com a pequenada e a imaginar aventuras passadas na Terra-dos-Sonhos.
Os pequenos adoram dar largas à imaginação, porque isso os faz sonhar com um mundo melhor, um Mundo mais justo, onde as pessoas (e os bonecos) têm todas direito a estudar, ninguém passa fome, não há violência e todos se respeitam e são felizes.
Na Terra-dos-Sonhos há sempre um sorriso e um carinho para quem está mais triste. Muitas vezes as pessoas apenas precisam de uma palavra amiga e de um abraço, e o abraço de uma avó pode fazer milagres. Sentimos o peito encher-se de alegria e sabemos que estamos protegidos das coisas menos boas que a vida também tem. Os avós são como os segundos pais, que tomam conta de nós e nunca nos deixam sentir solidão! Há lá coisa melhor que o colo de uma avó!?

#201 Avó-Zinha, originally uploaded by Cordemar.
Disponível na loja online!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avó Zinha
Aquilo que mais adoro fazer é costurar roupas de sonho, bordadas com lindas figuras e contar histórias aos meus netinhos e às crianças em geral. É muito bom passar noites à lareira no Inverno, quando está frio, ou mesmo na varanda no Verão, quando está muito calor, a conversar com a pequenada e a imaginar aventuras passadas na Terra-dos-Sonhos.
Os pequenos adoram dar largas à imaginação, porque isso os faz sonhar com um mundo melhor, um Mundo mais justo, onde as pessoas (e os bonecos) têm todas direito a estudar, ninguém passa fome, não há violência e todos se respeitam e são felizes.
Na Terra-dos-Sonhos há sempre um sorriso e um carinho para quem está mais triste. Muitas vezes as pessoas apenas precisam de uma palavra amiga e de um abraço, e o abraço de uma avó pode fazer milagres. Sentimos o peito encher-se de alegria e sabemos que estamos protegidos das coisas menos boas que a vida também tem. Os avós são como os segundos pais, que tomam conta de nós e nunca nos deixam sentir solidão! Há lá coisa melhor que o colo de uma avó!?
11 de novembro de 2011
13 de julho de 2011
PELE - Teatro Rock

PELE - Teatro Rock, originally uploaded by Cordemar.
Isto é o que tenho andado a fazer. E é isto que quero fazer sempre!
Se quiserem saber mais sobre a nossa actividade basta visitarem o site da Com.Cenas!
27 de maio de 2011
And the winners are. . . finalmente! :)
Não aconteceu na data prometida pois não tive hipótese no meio das preparações do espectáculo mas, finalmente!, ontem à noite conseguimos fazer o sorteio. :)
E os vencedores são....
Parabéns!!!
Entretanto, aguardo as moradas das vencedoras para vos fazer chegar os Alfinetes de Dama ;)
E os vencedores são....
Parabéns!!!
Entretanto, aguardo as moradas das vencedoras para vos fazer chegar os Alfinetes de Dama ;)
18 de maio de 2011
5 de maio de 2011
Partilhar
Este blog está a fazer 5 anos. E eu com vontade de que tenha mais actividade! A timidez impede-me muitas vezes de comunicar com os outros mas quero estar mais perto das pessoas que me seguem, portanto... toca a exercitar a minha escrita e manter-vos a par, com mais regularidade, dos avanços deste mundo cor de uma mar(isa)! :)
E hoje apetece-me partilhar portanto, basta que deixem um comentário a este post e dia 15 de Maio, eu e o Viriato, sortearemos 3 pessoas com estes 3 Alfinetes de Dama!
Subscrever:
Mensagens (Atom)












