Novos Alfinetes a sair. Estes, já foram! :)
8 de fevereiro de 2012
Alfinete D.Geleia

Alfinete D.Geleia #57, originally uploaded by Cordemar.
Este e outros Alfinetes na Loja Pó de Arroz em Sintra.
3 de fevereiro de 2012
Compotas

Sr. Compota #210, originally uploaded by Cordemar.
Chamam-me Sr. Compota, nome que já vem de tempos antigos, coisa de família. Sou da Terra-dos-Sonhos, quase vizinho da D. Geleia, por quem tenho uma grande amizade – gosto muito dela! Eu cá nasci e cresci, e não foi pouco (olhem para o comprimento dos meus braços e das minhas pernas!), no País-dos-Doces-de-Baixo. Nestas duas terras vizinhas há uma velha tradição de aproveitar as frutas maravilhosas que a natureza nos oferece. Nada se deita fora. Há fruta que se come como fruta, mas também há fruta que acaba transformada em sumo ou geleia ou compota. Não, eu não sou uma compota – não olhem para mim com água na boca! Cuidadinho que ainda ficam com a língua a saber a trapos! Chamo-me Compota porque, à semelhança da D. Geleia, venho de uma família de fabricantes de doces, neste caso de Compota. A família acabou por ficar conhecida por esse nome, o que acho muito agradável! Afinal, quem não gosta de comer uma boa compota? As nossas faziam tanto sucesso entre a criançada que os meus avós construíram uma fábrica e tinham uma marca própria chamada De-trás-da-orelha.
Já alguma vez provaram uma compota De-trás-da-orelha com aqueles pedacinhos de fruta a derreter na boca? Se são bons meninos, estudiosos e bem comportados, podem pedir às vossas mães, tias ou avós um lanche à maneira! Experimentem comer um bom iogurte com compota – é de chorar por mais!
Há um segredo que vos vou contar. As compotas são um alimento muito bom, saboroso e saudável, desde que não se coma demais, para não se engordar, e se tenha o cuidado e lavar os dentes depois. Devemos fazer refeições equilibradas, e isto inclui acabar sempre a sopinha.
O mais divertido são os bigodes eu nos ficam na cara depois de nos deliciarmos com um bom lanchinho. Já sei o que estão a pensar, que os meus bigodes são de compota... Seus malandrecos.
6 de janeiro de 2012
Ninho * | Nest *

Mobile Ninho #3, originally uploaded by Cordemar.
O Ninho é com toda a certeza uma das minhas peças preferidas e das que me dão mais prazer fazer. Este é o terceiro e está na casa da Catarina. Obrigada! :)
5 de janeiro de 2012
4 de janeiro de 2012
Prepara as tuas orelhas!

Orelhuda #207, originally uploaded by Cordemar.
Prepara as tuas orelhas que eu vou contar-te um pouco da minha história. Estás pronto(a)? Então aqui vai:
Nasci numa aldeia colorida de um reino faz-de-conta que, dizem, é o melhor lugar para se nascer. E o meu nome é: ORELHUDA! Como todos os bonecos da minha idade, gosto muito de rir e de brincar, cantar e dançar. Assim crescemos mais fortes e saudáveis, por isso é que me agrada fazer sempre novos amigos, pois não há ninguém melhor para partilhar risos e brincadeiras.
E eu gostava mesmo de ser teu amigo, pois sei que juntos podemos fazer muitas coisas: inventar
personagens, coleccionar sons, contar segredos...
Queres saber um? Vou sussurrá-lo bem baixinho só para ti: eu tenho uma boca grande porque guardo dentro de mim todas as palavras bonitas que conheces e de certeza que conheces muitas, não é verdade!?
Se me colocares bem juntinho à tua orelha e escutares com atenção e imaginação, poderás ouvi-las todas - uma a uma - e ficar com um sorriso de orelha a orelha. Se não acreditas, experimenta!
Sabes, muitas vezes são os pequenos gestos que nos deixam os olhos a brilhar, como por exemplo dar um xi–coração ou saber ouvir os outros... Por isso tenho orelhas grandes (o que dá sempre muito jeito nas noites frias, pois elas transformam-se num cachecol bem quentinho) e elas são assim, também, para ouvir melhor todas as estórias que tens para me contar antes de eu adormecer.
Se o fizeres, prometo que no fim bato palmas com as orelhas!
Vamos ser amigos?
- estória de Luís Silva
23 de dezembro de 2011
Natal *

Feliz Natal! *, originally uploaded by Cordemar.
A todos aqueles que me seguem, votos de um Feliz Natal!
ana mar
14 de dezembro de 2011
Cão Guru (#205)
Nasci na Austrália, mas a minha família é originária da Índia. Os meus antepassados adoptaram o nome Guru porque um avô-mesmo-muito-antigo tinha sido chefe espiritual da aldeia onde vivia, aconselhando as pessoas para que vivessem sempre em paz, de forma solidária e amiga, fraterna. A terra dele chama-se Goa, uma antiga colónia portuguesa desde os tempos dos descobrimentos. Lá os velhotes são respeitados e valorizados porque as pessoas sabem que eles acumularam muita sabedoria ao longo da vida.
Já viajei por alguns países na região onde nasci antes de vir para Portugal. Fui a Macau e a Timor, também duas antigas colónias portuguesas no Oriente. Os portugueses foram os primeiros europeus a chegar àquela parte do Mundo e a estabelecer relações comerciais com aqueles povos. Foram quinhentos anos de trocas culturais e agora ainda há uma boa relação de amizade entre os povos desses países e os portugueses. Foi lá que aprendi a falar português, língua que ainda hoje é falada por muitas pessoas.
Às vezes dizem-me que não há cangurus na Índia, mas no mundo dos bonecos tudo é possível porque não há limites para a imaginação. Para dizer a verdade não sou um canguru, mas sim um cão parecido com um canguru. Lá no fundo somos da mesma família. Mas tenho muitas diferenças com os cangurus da Austrália. Não falo inglês e não gosto de hambúrgueres; prefiro pastéis de bacalhau e sopa de cenoura, ou então um caril de frango, e para rematar um bom pudim de ovos, coisa que os amigos australianos nem sabem o que é. Também adoro algumas frutas como as mangas, os abacates ou os abacaxis, que são características de países quentes como a Índia ou Timor (lá é quente o ano todo!), mas que já conseguimos encontrar em Portugal nos supermercados – são uma delícia!
Os meus familiares sempre me ensinaram a respeitar os bonecos de todas as cores, com culturas e línguas diferentes, vindos de outras terras, porque temos muito a aprender com eles, coisas que nos tornam mais-ricos-na-alma e mais sabedores. É por isso que eu adoro fazer novos amigos.
- estória de Ângelo Ferreira

Cão Guru (#205), originally uploaded by Cordemar.
Boneco #205 Cão Guru | Doll #205 Cão Guru
Disponível na loja online!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















