9 de maio de 2005

PIM MUIOT



Sou o ursinho Muiot. Venho de muuuuuiiiito longe, das terras do norte da Europa dos Sonhos. Nasci no dia 19 de Abril de 2005, num dia de muita chuva e frio.
Ainda só tenho uns meses e por isso sou muito pequenino. Ahhh, já me esquecia: o nome Muiot é de família, como tu, também tens um nome de família ou dois, não tens? Pois, eu sabia. E também tenho um nome próprio como tu. Adivinhas? Sou o Pim!!
Apesar de ainda ser pequenino, já tenho alguns amigos com quem gosto de brincar, como o Sapo Zetas e a Dona Linha. Conheces? O Sapo Zetas é um... sapinho, claro, mas um sapinho especial, divertido, brincalhão e muito amigo. A Dona Linha é uma galiiiiiiiiiinha, bem lindinha. As nossas brincadeiras preferidas são andar de bicicleta, passear a pé, jogar às escondidas e inventar estórias de fantasia. Mas agora, que vim morar contigo, estou muito feliz, porque tenho a certeza que juntos vamos inventar novas estórias de sonho, tu vais-me ensinar novas brincadeiras... Não é? E depois, se tu quiseres, podemos dormir juntinhos. É que eu gosto de comer a comidinha toda da refeição e depois dormir bem quentinho. Deixas-me dormir contigo na tua caminha? Boa, tenho a certeza de que nos vamos dar muito bem, como amigos especiais, daqueles que nunca se separam. Vamos inventar um sonho?

Boneco Original e Único de Marisa Ferreira
Texto Original de Ângelo Ferreira

Sem comentários: