2 de setembro de 2005

Pelos jardins da imaginação


Ah o que eu adoro passear as minhas penas pelos jardins da imaginação! Assim uma relva verde-verde, muito escura e brilhante de vida, viçosa! Gosto de debicar aqui e ali. Sim, debicar, sabes o que é? Ah pois, é que não é para qualquer animal, não senhor. Só debica quem tem bico. O diccionário diz assim: Debicar = tirar ou puxar alguma coisa com o bico. Ai está, só debica quem tem bico. Mas o diccionário diz uma coisa que eu, ou melhor, nenhuma galinha, sabia até hoje. O quê? Curiosidade? Muito bem! Então vou dizer-te. Diz que debicar também pode ser sinónimo de comer pouco por falta de apetite. É estranho, mas isso só é verdade na linguagem dos humanos, porque para as galinhas como eu -- eu sei do que falo -- debicar será sempre sinónimo de comer e nunca de falta de apetite. claro que nós comemos poucochinho, mas não é por falta de apetite. Olha que às vezes dá-me ca uma fome que era capaz de comer um alqueire de milho (se não sabes o que é, pergunta). A não ser que eu fique avariada e a cacarejar de tonta. Avariada quer dizer meio-maluca, e isto já é linguagem de máquinas... Temos de saber várias linguagens, concordas?

Sem comentários: