27 de novembro de 2011

#201 Avó-Zinha



#201 Avó-Zinha, originally uploaded by Cordemar.



#201 Avó-Zinha, originally uploaded by Cordemar.


#201 Avó-Zinha, originally uploaded by Cordemar.


#201 Avó-Zinha, originally uploaded by Cordemar.
Disponível na loja online!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  
Avó Zinha
 
Uma avó é uma pessoa com muita idade, mas que nunca é velha, pelo menos no Mundo da Bonecada, e sabem porquê? Porque velhos são os trapos! Eu tenho tantos anos que já lhes perdi a conta. Já vivi muitas histórias, umas boas e outras más, coisas alegres e coisas tristes. Mas todas elas me ensinaram sempre alguma coisa de bom, mesmo as mais tristes. A escola da vida é muito importante, tão importante como a Escola onde estão os professores.

Aquilo que mais adoro fazer é costurar roupas de sonho, bordadas com lindas figuras e contar histórias aos meus netinhos e às crianças em geral. É muito bom passar noites à lareira no Inverno, quando está frio, ou mesmo na varanda no Verão, quando está muito calor, a conversar com a pequenada e a imaginar aventuras passadas na Terra-dos-Sonhos.

Os pequenos adoram dar largas à imaginação, porque isso os faz sonhar com um mundo melhor, um Mundo mais justo, onde as pessoas (e os bonecos) têm todas direito a estudar, ninguém passa fome, não há violência e todos se respeitam e são felizes.

Na Terra-dos-Sonhos há sempre um sorriso e um carinho para quem está mais triste. Muitas vezes as pessoas apenas precisam de uma palavra amiga e de um abraço, e o abraço de uma avó pode fazer milagres. Sentimos o peito encher-se de alegria e sabemos que estamos protegidos das coisas menos boas que a vida também tem. Os avós são como os segundos pais, que tomam conta de nós e nunca nos deixam sentir solidão! Há lá coisa melhor que o colo de uma avó!?

Sem comentários: