12 de dezembro de 2011

#203 Orelhudo


#203 Orelhudo, originally uploaded by Cordemar.



#203 Orelhudo, originally uploaded by Cordemar.

Prepara as tuas orelhas que eu vou contar-te um pouco da minha história. Estás pronto(a)? Então aqui vai:
Nasci numa aldeia colorida de um reino faz-de-conta que, dizem, é o melhor lugar para se nascer. E o meu nome é: ORELHUDA! Como todos os bonecos da minha idade, gosto muito de rir e de brincar, cantar e dançar. Assim crescemos mais fortes e saudáveis, por isso é que me agrada fazer sempre novos amigos, pois não há ninguém melhor para partilhar risos e brincadeiras.
E eu gostava mesmo de ser teu amigo, pois sei que juntos podemos fazer muitas coisas: inventar
personagens, coleccionar sons, contar segredos...
Queres saber um? Vou sussurrá-lo bem baixinho só para ti: eu tenho uma boca grande porque guardo dentro de mim todas as palavras bonitas que conheces e de certeza que conheces muitas, não é verdade!?
Se me colocares bem juntinho à tua orelha e escutares com atenção e imaginação, poderás ouvi-las todas - uma a uma - e ficar com um sorriso de orelha a orelha. Se não acreditas, experimenta!
Sabes, muitas vezes são os pequenos gestos que nos deixam os olhos a brilhar, como por exemplo dar um xi–coração ou saber ouvir os outros... Por isso tenho orelhas grandes (o que dá sempre muito jeito nas noites frias, pois elas transformam-se num cachecol bem quentinho) e elas são assim, também, para ouvir melhor todas as estórias que tens para me contar antes de eu adormecer.
Se o fizeres, prometo que no fim bato palmas com as orelhas!
Vamos ser amigos?

- estória de Luís Silva

Sem comentários: