30 de junho de 2005

Zeca Zetas para Noam


Eu sou o Sapo Zeca Zetas. Grande nome, não concordas? Raro, esquisito, extraterrestre? Talvez um pouco estranho, aceito, mas bonito... Diz que sim, please... E olha lá que não é petas, é Zetas, com Z maiúsculo, nada de enganos, que os sapos não mentem. Não sou nenhum extraterrestre, nasci na Lagoa-da-Felicidade, a 21 de Maio de 2005, no País-dos-Sapos-Sorridentes. Na minha família somos todos Zetas. É já uma longa tradição, como se calhar na tua família também há a tradição de passar um nome dos avós para os netos, ou dos tios para os sobrinhos... Isso também não interessa muito, não é? Apesar de termos nomes parecidos, nós distinguimo-nos muito bem, sabes como? Porque somos todos “modernaços” e podemos escolher, quando nascemos, a cor que queremos ter. Eu, por exemplo, escolhi ser azul, mas tenho irmãos de todas as cores. Gostas de azul? Espero que sim, é a cor do céu. É engraçado, mesmo divertido, não termos todos a mesma cor, não estás de acordo? Olha, mas esta cor dá-me pouco jeito quando ando a jogar à apanhada no jardim com os amigos. É que o azul nota-se muito no meio das plantas e estou sempre a ser apanhado, mas não me importo, porque assim calha-me a parte mais engraçada do jogo, que é andar à procura deles, eh eh eh... Como já disse, passei os primeiros tempos da minha vida na Lagoa-da-Felicidade, mas, como sou todo extrovertido, decidi partir e conhecer Mundo...
Daquilo que mais gosto é de ouvir estórias e de brincar a toda a hora, e de aprender, claro. Como eu gostava de saber ler! Enquanto não aprendo, contas-me uma estória? Aposto que sabes muitas... A minha amiga Dona Linha costuma levar-me a passear nas suas asas enquanto me contava as suas aventuras. Estou sempre a rir que até parece que me deram um sorriso de orelha a orelha logo à nascença. Já imaginaste, uma sapinho azul nas asas de uma galinha aventureira por esse mundo fora? Já estou com vontade de passear, nem que seja apenas no mundo da imaginação... Vamos?

Estória de Ângelo Ferreira

Sem comentários: